ACOMPANHE AS NOVIDADES

Últimas Notícias

Quinta, 24 de Outubro de 2019

60 anos da APAE Natal é celebrado com Sessão Solene na Câmara

Em homenagem os 60 anos de fundação da Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE) de Natal foi realizada uma Sessão Solene pela Câmara Municipal de Natal na noite da última quinta-feira (24). A solenidade foi uma proposição do vereador Robson Carvalho (PMB), com o apoio dos demais vereadores, e contou com a participação da vereadora Professora Eleika. O plenário da Casa recebeu voluntários, diretores, coordenadores, funcionários e alunos e, na ocasião, personalidades que marcaram a história da instituição receberam diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

“Tenho a honra de acompanhar de perto o importante e sensível trabalho realizado por esta instituição e me sinto ainda mais gratificada em apoiar o Coral da APAE. Por isso, esta solenidade é mais um momento para mostrar o reconhecimento que esta Casa tem pela APAE Natal”, disse a vereadora Professora Eleika.

Em atividade na capital potiguar no bairro Dix-Sept Rosado, a APAE foi criada através do Clube de Pais e Mestres da Clínica Pedagógica Professor Heitor Carrilho, e fundada em caráter provisório no dia 31 de outubro de 1959, sem responsabilidade jurídica, sendo agregada à Sociedade Professor Heitor Carrilho, que desenvolvia um trabalho com crianças excepcionais. A missão da entidade é promover, com a participação da família, a prevenção e a manutenção da saúde, habilitação, reabilitação, formação, inclusão e defesa de direitos da pessoa com deficiência.

Fotos: Veronica Macedo


Deixe seu Comentário