ACOMPANHE AS NOVIDADES

Últimas Notícias

Sexta, 18 de Outubro de 2019

Comenda Professor Waldson Pinheiro é entregue a personalidades da Educação

Na noite desta quinta-feira (17) foi realizada a XVI edição da Comenda “Mérito em Educação Professor Waldson José Bastos Pinheiro”, entregue a seis personalidades de destaque na área da Educação e/ou Cultura. A honraria entregue pela Secretaria Municipal de Educação (SME) homenageou Lêda Sales, Getúlio Marques, Cláudia Santa Rosa, Vera Poletto, Filomena Néri e Fátima Motta. A seleção destes nomes foi feita pelo Conselho Municipal de Educação.

A Comenda Waldson Pinheiro foi criada por meio de uma proposta apresentada, no dia 28 de outubro de 1999, pela ex-secretária de Educação de Natal, Professora Eleika Bezerra Guerreiro, e a Prefeitura do Natal decidiu comungar do desejo de tornar mais efetivo o reconhecimento deste Município ao Professor Waldson José Bastos Pinheiro (in memoriam), prestando-lhe homenagem ao dar seu nome a uma comenda de tão significativo valor.

O professor Waldson Pinheiro fez jus à tão significativa homenagem, pois foi um dos maiores educadores do Rio Grande do Norte e, em especial, do Município de Natal. Foi um homem e, notadamente, um educador à frente do seu tempo. A sua biografia é uma página que merece destaque. Waldson Pinheiro, potiguar de coração, aqui aportou, adotou esta como se fosse a sua terra natal. A Comenda “Mérito em Educação Prof. Waldson José Bastos Pinheiro” foi criada pela Lei nº 5.148, de 22 de dezembro de 1999, regulamentada pelo Decreto nº 6.589, de 12 de outubro de 2000, alterado pelo Decreto nº 8.286, de 9 de outubro de 2007.


Deixe seu Comentário