ACOMPANHE AS NOVIDADES

Últimas Notícias

Terça, 10 de Abril de 2018

Eugênio Parcelle recebe homenagem da vereadora Eleika pelo Dia do Jornalista

Em alusão ao Dia do Jornalista, celebrado no dia 07 de abril, a Câmara Municipal do Natal realizou, nesta segunda-feira (9), uma Sessão Solene para homenagear aos profissionais da área pelos serviços prestados à capital potiguar. A solenidade foi realizada no Plenário da Casa Legislativa, por proposição do presidente Raniere Barbosa.

A vereadora Professora Eleika escolheu o jornalista Eugênio Parcelle da Silva para homenagear. “Eugênio atuou, durante muitos anos, como jornalista na área da Educação e foi neste período que passei a conhecer e admirar sua postura e competência como profissional. Além disso, também foi ganhador de vários prêmios nacionais, o que ratifica o seu profissionalismo”, pontuou a parlamentar.

Formado em Comunicação Social e Filosofia, além de especialização em Gestão Pública, o jornalista Eugênio Parcelle da Silva tem sua história marcada por atuação na área social e educação.  Atuou como editor do DN Educação, tablóide do extinto Diário de Natal que fez história, tendo ganhado vários prêmios em âmbito nacional, entre os quais o Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.

Parcelle ressaltou a alegria ao receber o reconhecimento da parlamentar. “Quando recebi o convite, fiquei surpreso, mas, ao mesmo tempo, muito feliz porque conhecendo a vereadora Professora Eleika e sabendo o quanto ela é exigente, é uma honra ser escolhido por ela para receber uma homenagem como esta”, afirmou o jornalista.

Eugênio Parcelle atuou ainda no movimento social, colaborando com ONGs como a Associação Companhia TerrAmar, Instituto de Desenvolvimento da Educação-IDE, Casa de Apoio à Criança com Câncer e CEPIB. Foi professor do curso de Jornalismo da Universidade Potiguar (UnP). É servidor público concursado, atuando no Tribunal de Contas do Estado.


Deixe seu Comentário