ACOMPANHE AS NOVIDADES

Últimas Notícias

Quarta, 23 de Outubro de 2019

Fechamento do Hospital Ruy Pereira é tema de reunião entre vereadores e Sesap

O atendimento aos pacientes do Hospital Ruy Pereira e o possível fechamento da unidade foram discutidos durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (23), entre parlamentares e a Secretaria Estadual de Saúde, representada pelo secretário adjunto, Petrônio Spinelli, que esclareceu as questões que envolvem o Ruy Pereira. A vereadora Professora Eleika, que integra a Comissão de Direitos Humanos, Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, dos Idosos, Trabalho e Minorias da Câmara Municipal de Natal, participou da reunião. 

De acordo com o secretário adjunto, a unidade não pode ser habilitada para renovação do contrato por diversos problemas estruturais. O referido contrato vence em agosto de 2020. No entanto, o secretário garantiu que nenhum paciente do Hospital Ruy Pereira será tirado do Ruy Pereira sem que haja um espaço público com melhores condições para recebê-lo.

Para a vereadora Professora Eleika, é preciso que o Estado tome providências para resolver o problema efetivamente. Sabemos que a ambulancioterapia é uma prática que existe no RN e que contribui para a superlotação dos hospitais da capital, que recebem muitos pacientes do anterior. Mas isso é um trabalho de prevenção que precisa ser iniciado e colhido em médio e longo prazo. Em curto prazo, é preciso resolver a questão do Ruy Pereira com urgência para que os seus pacientes não sejam prejudicados. Cerca de 250 cirurgias vasculares são feitas naquele hospital mensalmente”, pontua a parlamentar.

Foto: Juliana Manzano

Deixe seu Comentário