ACOMPANHE AS NOVIDADES

Últimas Notícias

Quinta, 26 de Julho de 2018

Professora Eleika faz doação de fraldas geriátricas ao Juvino Barreto

O Instituto Juvino Barreto foi mais uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) do município de Natal a ser beneficiada com a doação de 700 unidades de fraldas geriátricas. Possibilitada através dos recursos financeiros provenientes da doação de salário da vereadora Professora Eleika , a ação faz parte do projeto “Cuidando da Terceira Idade” desenvolvido pela parlamentar. Para esta doação foram investidos recursos na ordem de R$ 1,2 mil. Além do Juvino Barreto, o Lar do Ancião Evangélico já foi beneficiado, mas nos próximos meses também serão contemplados o Lar da Vovozinha, o Espaço Solidário e o CIADE – ILP Bom Samaritano.

Para este ano, o item escolhido para a doação foi fralda geriátrica por sugestões das próprias casas, já que esta é a maior necessidade delas. “Estas instituições têm muita dificuldade com a manutenção dos serviços, pois os repasses feitos pelo Município estão constantemente em atraso, além de estarem sem reajuste há quatro anos. Então, as doações são sempre muito importantes, pois alguns itens, como as fraldas, são imprescindíveis para o cuidado com os idosos”, pontua Professora Eleika.

Diretora do Juvino Barreto, a Irmã Rita agradeceu a doação. “Fralda geriátrica é um item de bastante necessidade porque a maioria dos nossos idosos utiliza. Cada um deles usa, em média, seis fraldas por dia. Então, são muitas fraldas por dia. Agradecemos demais essa doação e a atenção da Professora Eleika com nossos idosos”, pontua.

Deixe seu Comentário