ACOMPANHE AS NOVIDADES

Últimas Notícias

Sexta, 15 de Junho de 2018

Professora Eleika faz doação de fraldas geriátricas ao Lar do Ancião Evangélico

O Lar do Ancião Evangélico (LAE) foi a primeira Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) a ser beneficiada com a doação de 768 unidades de fraldas geriátricas realizadas por meio do projeto “Cuidando da Terceira Idade”, desenvolvido pela vereadora Professora Eleika. A doação entregue na tarde desta quinta-feira (14) foi possibilitada através dos recursos financeiros provenientes da doação de salário da parlamentar. Para esta doação foram investidos recursos na ordem de R$ 1,2 mil.

Esta é mais uma etapa do ‘Cuidando da Terceira Idade’, que no ano de 2017, realizou a doação de kits compostos por 30 lençóis e 30 toalhas para cada instituição de idosos filantrópica de Natal. Além do LAE, o Instituto Juvino Barreto, o Lar da Vovozinha, o Espaço Solidário, o CIADE – ILP Bom Samaritano também serão beneficiadas. 

Para este ano, o item escolhido para a doação foi fralda geriátrica por sugestões das próprias casas, já que esta é a maior necessidade delas. “Estas instituições têm muita dificuldade com a manutenção dos serviços, pois os repasses feitos pelo Município estão constantemente em atraso, além de estarem desde o ano de 2014 com o mesmo valor. Então, as doações são sempre muito importantes, pois alguns itens são imprescindíveis para o cuidado com os idosos”, pontua Professora Eleika.

O diretor do LAE, Rosemilson Silva, agradece a doação e ressalta a importância dela. “Nós utilizamos 26 pacotes com 12 fraldas cada por dia. É uma quantidade muito grande e que nós não temos recursos suficientes para comprar porque temos muitos custos, inclusive, de pessoal. Por isso, dependemos tanto de doação e agradecemos a cada uma delas. A Professora Eleika tem sido muito presente nessa luta em prol do idoso e somos bastante gratos”, pontua.


Deixe seu Comentário