ACOMPANHE AS NOVIDADES

Últimas Notícias

Sexta, 4 de Agosto de 2017

Professora Eleika homenageia Monsenhor Thiago Theisen

Em sessão solene marcada pela boa presença de público, por emocionados depoimentos e uma alegria contagiante, a Câmara Municipal de Natal promoveu, na noite desta quinta-feira (03), uma homenagem alusiva ao Dia do Padre, comemorado anualmente em 4 de agosto no Brasil. Na ocasião, padres de todas as regiões da capital potiguar foram agraciados com diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Aprovado por unanimidade, o projeto solicitando a honraria teve autoria da vereadora Nina Souza (PEN). 

A vereadora Professora Eleika Bezerra homenageou o Monsenhor Thiago Theisen, que mora no Brasil há 49 anos. “Monsenhor Thiago tem uma história incrível de dedicação aos mais necessitados e, em especial, à educação de crianças. Ter a oportunidade de homenagear uma pessoa como ele é uma honra para mim”, pontua a parlamentar.

Monsenhor Thiago Theisen deixou sua família na Bélgica e veio para o Brasil se dedicar aos mais necessitados. Aos 80 anos de idade e 55 de sacerdócio, ele cumpriu seu propósito e decidiu se aposentar. Mais de 36 mil crianças foram alfabetizadas graças aos jardins de infância construídos pelo padre, que também ergueu 46 igrejas. Durante décadas, ele foi responsável por oito igrejas na Zona Norte de Natal, o que dá uma média de 42 mil pessoas. 

Para ele, é dever da Igreja rezar para que Deus envie líderes dispostos a cuidar das ovelhas. "A messe é grande, porém os operários são poucos. Sabemos que ninguém pode se apropriar dessa honra, a não ser quem for chamado. Sendo assim, pedimos, com especial insistência, para que o Senhor da Messe mande os operários à sua messe", disse o Monsenhor Thiago Theisen.

*Com informações da Assessoria/CMN

Fotos: Elpídio Júnior


Deixe seu Comentário