ACOMPANHE AS NOVIDADES

Últimas Notícias

Quinta, 8 de Março de 2018

Professora Eleika homenageia Ruth Ximenes pelo Dia da Mulher

Aos 92 anos de idade e vitalidade contagiante, Maria Ruth Ximenes Hackradt foi a mulher escolhida pela vereadora Professora Eleika para ser homenageada com a Comenda Júlia Alves Barbosa. A homenagem foi entregue durante sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (8), no Plenário da Câmara Municipal de Natal, por proposição da vereadora Júlia Arruda.

Professora Eleika falou sobre os motivos que a levaram escolher Ruth Ximenes como sua homenageada. “Ela é um exemplo de vida e de juventude. Canta, dança, recita e tem uma vitalidade fora do comum. Nós, de gerações mais jovens, temos que nos inspirar nessa mulher extraordinária que é Ruth Ximenes”.

Para Ruth, a homenagem foi uma surpresa. “Nem acreditei quando Eleika me falou sobre esta homenagem. Estou muito agradecida, muito feliz e vou agradecer, durante a sessão, cantando”, pontuou dona Ruth, que emocionou a todos durante a solenidade.

Exemplo de mulher batalhadora e de bem com a vida, Maria Ruth Ximenes Hackradt nasceu no município de Assu, em 24 de agosto de 1925. Mãe de quatro filhos, avó de cinco netos e duas bisnetas, Ruth estudou no Colégio das Neves e tornou-se técnica em Contabilidade, sendo aposentada pela Delegacia do Ministério da Fazenda na capital potiguar. 

Voluntária em diversos programas sociais da Igreja Católica, Ruth é integrante ativa do clube da Melhor Idade de Natal, onde participa dos eventos locais e nacionais. Aos 92 anos, encontra-se em pleno vigor e lucidez e gosta de dançar, cantar e viajar.

No total, foram homenageadas 27 mulheres. São elas: a empresária Wanúzia Alves Melo; a coordenadora pedagógica Irani Souza de Oliveira; a jornalista Anna Ruth Dantas; a líder política Walleska Coimbra; a secretária municipal de Saúde (SME), Maria da Saudade Azevedo; a professora Andréia Martins; a diretora do Hospital Walfredo Gurgel, Maria de Fátima Pereira Pinheiro; a deputada estadual Cristiane Dantas; a administradora Marcia Reginna Costa Valle; a aposentada Maria Ruth Ximenes Hackradt; a senhora Ozaneide Alda Xavier (in memoriam), mãe do vereador Ériko Jácome; a secretária Municipal de Esporte e Lazer (SEL), Danielle Mafra; a irmã Carmem Alves (in memoriam), mais conhecida como Madre Alves pelos trabalhos na área da educação; a secretária de Assuntos Extraordinários de São Gonçalo do Amarante, Mada Calado; a integrante da Diretoria da Cáritas Arquidiocesana, Maria da Conceição Araújo dos Santos; a educadora física Maria Rodrigues da Silva; a desportista Magnólia Figueiredo; a pedagoga e militante Camila Barbosa dos Santos; a senadora Fátima Bezerra; a vice-presidente do Conselho de Cultura do RN, Eulália Duarte Barros; a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), Vilma Batista da Silva; a vereadora de Parnamirim, Kátia Pires; e a enfermeira Maria Betânia Maciel de Oliveira.


Deixe seu Comentário