ACOMPANHE AS NOVIDADES

Últimas Notícias

Quinta, 24 de Outubro de 2019

Professora Eleika participa de protesto contra fechamento da Escola Quarto Centenário

Alunos, pais, professores, diretores e funcionários realizaram, na tarde desta quinta-feira (24), uma manifestação para cobrar providências quanto ao futuro da Escola Municipal Quarto Centenário. A unidade escolar, fundada há 20 anos, funciona, desde então, em um prédio da Universidade Potiguar localizado em Petrópolis. No entanto, a instituição de Ensino Superior comunicou o fim da parceria com a Prefeitura do Natal ao fim do atual ano letivo, que se dará em janeiro de 2020. Diante disso, o Quarto Centenário ainda não tem espaço físico para funcionar no ano que vem, situação que tem preocupado a comunidade escolar.

A vereadora Professora Eleika participou da manifestação que seguiu para a Prefeitura do Natal em busca de soluções. Uma comissão formada por pais, professores e vereadores foi recebida pelo secretário de Governo, Paulo César Medeiros, pelo consultor geral do Gabinete do Prefeito, Genildo Pereira e pela diretora do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (SME), Geane Lopes. Na ocasião, os representantes do Executivo garantiram que a unidade escolar não será fechada e que está sendo providenciado um prédio provisório para que esta possa funcionar sem desamparar os 800 alunos de 6º ao 9º ano que ali estudam.

“Não podemos deixar que uma escola da qualidade do Quarto Centenário, que tem sempre bons índices no IDEB, seja fechada. Lembro do início desta unidade, há 20 anos, quando fui secretária municipal de Educação e participei de perto da criação dela. Não podemos deixar que estes jovens fiquem sem um espaço para estudar. Vamos lutar para que esta situação seja resolvida o quanto antes”, pontua a vereadora Professora Eleika.

 

Fotos: Juliana Manzano


Deixe seu Comentário